segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mortadela X Peru

A RIDÍCULA ARTE DE COMER MORTADELA E ARROTAR PERU.


"Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo".


Infelizmente não são poucas as pessoas que por algum motivo, seja ele arrogância, empáfia, soberba, presunção, ou mesmo falta do que fazer insistem em parecer melhores do que as outras.
Cabe aqui  a aplicação da famosa expressão “Comer mortadela e arrotar peru”. Gostaria de salientar que prefiro mil vezes comer uma boa mortadela à carne seca e sem graça desta pobre ave natalina, por mais que a mesma esteja regada a um bom vinho.
Mas vamos voltar ao assunto em questão. Pessoas arrotando peru com bafo de mortadela enrustida é o que não falta neste mundo, e nem precisa ir muito longe, pois o  mundo ao qual me refiro pode ser o círculo social em que estamos inseridos.
E para piorar ainda mais a situação, os tais arrotadores olham para nós como se fossemos flagelados da pior catástrofe mundial, merecedores de compaixão e piedade por parte delas.
Se não nos conhecem perguntam logo o carro que temos e onde moramos, quando passam a nos conhecer e descobrem que na nossa garagem não existe nenhuma BMW, Mercedes, ou uma simples Ferrari demonstram total decepção, pois perderam seu precioso tempo falando com um ser inferior e desprovido de recursos financeiros. Isso sem contar com o endereço que divulgamos e que está bem longe de ser em um bairro nobre, uma ilha paradisíaca, ou coisa do tipo.
A grande verdade é que muitas vezes, os tais “arrotadores” possuem bens materiais que se somados os classificariam nas classes W, X, Y, ou Z, mas a soberba é tanta que se portam como se fossem da A ou no máximo B. Vale ressaltar que acho uma tremenda bobagem esta distinção de classe social, na verdade isso não passa de mais uma forma que a sociedade, encontrou para escancarar ainda mais a desigualdade social.    
Enfim aos que arrotam peru deixo aqui o meu recado, tenho posses que não se igualam as suas na verdade ultrapassam, pois não se limitam ao material. Não me preocupo se a sua roupa é de marca, tampouco se a sua conta bancária é gorda ou de fachada, me preocupo sim é com aquilo que você carrega dentro de você, ou seja, a sua essência. Preocupo-me com o ser e não com o ter, longe de ser hipócrita, pois tenho real noção do mundo em que vivemos.
Seja muito bem-vindo(a) a minha casa, ao meu carro, a minha vida, mas antes permita que  eu sinta o aroma de mortadela que você teima em dizer que é Peru.

By  (Lú Soares)-minha prima escritora...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Algumas dicas para evitar intoxicação com bactérias em alimentos


Nesta semana a Europa está passando por apuros com alimentos infectados com uma mutação de uma bactéria. Tentei passar algumas informações para evitarmos contágios com essa e outras bactérias em alimentos.
Você sabia que mais de 250 tipos de doenças podem ser provocadas pelos alimentos?”. 
“Para você ter uma ideia, de acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos 11 anos, 45,2% dos casos de doenças envolvendo alimentos e bebidas contaminadas aconteceram nas casas das pessoas, e não em estabelecimentos comerciais”
“Nos alimentos que estão em temperatura ambiente a chance de profileferação da bactéria crescer é muito  grande. Uma bactéria que esteja nesse alimento se você deixar do lado de fora podem surgir em 6 horas até 130 mil bactérias neles. Por isso, temos que guardar e manter refrigerado. a geladeira mantém a temperatura abaixo de 5 graus e evita  com que as bactérias cresçam”.
Por isso,devemos lavar todos os alimentos antes de comê-los. “Até laranja, tem que lavar antes de descascar”, 
O que acontece no nosso organismo em caso de intoxicação alimentar?
As bactérias que mais causam intoxicação alimentar em humanos são:
- Salmonella – encontrada em alimentos crus de origem animal, como carne, frango, ovos e leite. Mas vegetais também podem ser contaminados.
- Staphylococcus – se reproduz com facilidade em alimentos a base de ovos, leite e carnes. Mais comuns em laticínios.
- Escherichia coli – presente em leguminosas lavadas ou irrigadas com água contaminada. Pode ser transmitida aos humanos através da ingestão dessa água também.
Sintomas
- Falta de apetite;
- Náuseas;
- Vômitos;
- Diarreia;
- Dores abdominais;
- Febre
Tratamento
Ingestão de líquido em abundância – suco de frutas e água.
Nada de refrigerante porque fermenta e é rico em gás e açúcar, o que pode piorar o desconforto.
Antibióticos são recomendados em alguns casos.
Prevenção no consumo de alimentos:
- Só coma alimentos de procedência conhecida;
- Certifique-se que o alimento servido esteja bem cozido e quente (aproximadamente 60ºc);
- Não coma alimentos crus. No caso de frutas e verduras, consuma apenas os que podem ser descascados e que estejam com a casca preservada;
- Antes de consumir, sempre lave e desinfete frutas, legumes e verduras;
- Para desinfecção, mergulhe esses alimentos durante 15 minutos em uma solução preparada com 1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água tratada;
- Só compre e consuma alimentos dentro do prazo de validade, com aparência, consistência e cheiro conhecidos.
- Alimentos prontos que serão consumidos posteriormente devem ser armazenados sob refrigeração (abaixo de 5°c) e aquecidos no momento do consumo (centro do produto a 72° c);
- Não coma alimentos que tenham estado em temperatura ambiente por mais de quatro horas;
- Consumir leite pasteurizado, esterilizado (UHT) ou fervido – não beba leite nem seus derivados crus;
- Não compre alimentos sem etiqueta que identifique o produtor.

domingo, 5 de junho de 2011

Gatinhas vestidas para o outono

Minhas gatinhas adoram montar os seus próprios looks, tento não dar palpites, na verdade nem preciso, pois elas são super estilosas....amooooooo!!!!

Rafa escolheu sair toda by mamãe...rs...poncho de soft bordado, cachecol e boina de flores de tricô....todos a mamy que fez...uhuuu
 Hoje ela resolveu para variar usar um modelito by Liten Modas...esse casaco de oncinha é tudo...com bota  estilo montaria e calça legging de moletinho.
 Se uma Gabi já é linda 2 então....nem se fale...
 Gabi hoje resolveu sair de calça skiny, casaco de pele rosa claro e bota de couro e pelo cor de rosa...toda combinandinho....fofa

quarta-feira, 1 de junho de 2011