segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O "Luxo" também para pequenos


O Luxo para os pequenos.
Na última estação dois nomes de peso entraram na disputa pelo mercado de luxo infantil: a italiana Versace e a francesa Lanvin. Isso porque, depois dos lançamentos de linhas mais acessíveis por grandes marcas de luxo – as últimas foram a francesa Balmain e a americana Derek Lam –, a criação de linhas infantis também virou tendência entre as principais boutiques mundiais.
As marcas engrossam um time que já conta com as italianas Fendi, que convidou os filhos de mulheres da sociedade nova-iorquina para desfilar na flagship da marca, e Gucci, com uma coleção aliada a um aplicativo para iPad que permite ao usuário vestir bonecas com as peças da marca. Defensora de uma moda mais sustentável, Stella McCartney também não ficou de fora e, antes mesmo do boom infantil das grandes marcas, já criava coleção exclusiva para a GAP, em 2009.
O sucesso das roupas para crianças foi tanto que a estilista inglesa manteve a coleção infantil como linha permanente da marca. Além de roupas sofisticadas e exclusivas também é possível encontrar todo tipo de acessórios  – desde sapatos até bonés, tiaras e gorros  – tanto na coleção da Versace quanto da Lanvin, seguindo os mesmos padrões de excelência que marcaram a trajetória das marcas. Por isso, mesmo em tamanhos míni, as peças continuam custando algumas centenas de dólares.
Segue alguns modelitos Lanvin:



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