quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dilema MÃE X TRABALHO

Quem ainda não me conhece, vou contar um pouco sobre mim e sobre o "Dilema" que vivo.
Sou engenheira eletrônica e sempre quis ser, desde que me entendo por gente, na verdade eu nem entendia...rs...Com 3 anos as pessoas me perguntavam: O que eu ia ser quando crescer? Eu respondia prontamente tudo errado Engenheira eletrônica!
Ninguém na minha família entendia porque eu falava isso, pois não tinha ninguém na família engenheiro, ainda mais eletrônico....bom....não foi nada fácil para mim.. comecei fazendo colegial técnico em eletrônica, 50 alunos e só eu de mulher...depois fui fazer engenharia eletrônica me formei com mais 103 meninos.
Junto com engenharia fiz também publicidade, pois adorava arte...etc..
Fui para o mercado de trabalho e recebi muitos "não" por ser mulher....Até que um belo dia um amigo me liga dizendo que iria fazer uma entrevista, mas que tinham chamado ele para trabalhar em um outro lugar, para eu aproveitar e ir no lugar dele....bom acabei indo e acabei sendo contratada...
Nessa empresa tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas "feras", cada um em um assunto, aproveitei para aprender bastante com eles...Ah, esqueci de contar que conheci meu maridão nesse lugar...fomos contratados na mesma época.
Bom, enfim para encurtar, eu me realizei plenamente no que estava fazendo e alcancei um patamar muito bom em pouco tempo...acho que era mais impulsiva, mais arrojada....
Um dia eu me casei e do nosso amor nasceu a nossa primeira filha, fiquei muito dividida, quando tive que deixá-la todos os dias na minha mãe e pegar quando voltasse do trabalho...conclusão....não a via mais acordada....me sentia culpada e muito arrasada, por não participar do crescimento da minha filha...não dei a primeira papinha, não ouvi a primeira palavra nem o primeiro passo...isso me matava cada dia mais....
Depois de 3 anos e meio nasceu minha segunda filha, não queria passar o mesmo com ela e queria acompanhar o início da escolinha com a Gabi.
Resolvemos então(eu e meu marido) que ficaria um tempo em casa, mas fui chamada para trabalhar em um emprego muito legal...conclusão voltei a trabalhar....mas o tempo passava e eu me sentia cada vez mais culpada....resolvi ser mãe em tempo integral.
Hoje 3 anos e meio depois ,penso em voltar para o mercado,mas ao mesmo tempo acho que mãe de menina tem que estar próxima e na minha área nunca tenho hora de chegar em casa e as vezes tenho que varar a noite trabalhando.......esse é o meu "Dilema"!
Como resolver???
Ser mãe em período integral e esquecer da minha profissão?
Arrumar uma outra profissão meio período....meio impossível...
Como ser mãe e trabalhar ao mesmo tempo??

2 comentários:

  1. Eu sei como resolver. Vamos trocar ? rs...
    Brincadeira. Zuca, seja qual escolha você faça, saiba que estarei sempre ao seu lado te apoiando. Seja feliz !

    Um beijão do seu maridão!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada lindão, por saber que você está do meu lado, me apoiando...asim,as coisas ficam menos difíceis...Obrigada por você existir e ser meu marido...te adoro!!

    ResponderExcluir