sábado, 7 de maio de 2011

Ser Mãe

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso? 

E Deus disse: 
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você. 

Criança: 
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?  

Deus: 
- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz. 

Criança: 
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam? 

Deus: 
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar. 

Criança: 
- E o que farei quando eu quiser Te falar? 

Deus: 
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar. 

Criança: 
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá? 

Deus: 
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida. 

Criança: 
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais. 

Deus: 
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você. 

Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente: 

- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo. 

E Deus respondeu: 
- Você chamará seu anjo... MÃE!

3 comentários:

  1. AI que lindo Ci!

    Tantos posts emocionantes no dia de hoje!

    Beijos e feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  2. que lindoooo!
    felia dia das mães!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa é linda, né? Lembro que li quando estava grávida da Sophia... que seu dia hoje tenha sido lindo!
    Beijos,
    Ju.

    ResponderExcluir