sábado, 16 de abril de 2011

Tudo começou no dia 02/02/2002

A minha vida realmente mudou nesse dia 02/02/2002, minha gestação estava no 8°mês, mas a Gabi como é muito apressada escolheu um dia bastante cabalístico para nascer.
Eu estava tranquila, pois estava em ótimas mãos (Dr.José Bento de Sousa)um dos melhores médicos que já conheci e sua equipe excelente, o hospital um dos melhores do Brasil "Albert Einstein", ou seja, estava segura com relação ao meu parto que por motivos da minha Gabi não querer encaixar, teve que ser cesariana. Meu marido o Dizinho, estava muito nervoso, chorando, muito emocionado....Os avós e bisavós nem se fale...primeira neta de ambos os lados e bisneta de um lado....clima tenso....e eu tranquila....havia trabalhado na noite anterior até 22:00 e estava muiito calma.
Fomos para a sala de parto, brincadeiras do meu médico para relaxar um pouco o clima e o Dizinho me fala, Zuquinha agora te conheço por dentro....kkkkk...infame...estava no meio da cesária...rs
Alguns segundos depois ouço um espirro, seguido de um chorinho....foi o momento mais inexplicável da minha vida.Olhar para aquela carinha mais linda do mundo, uma coisa de louco!
Mas logo tiraram ela de mim e o Dizinho foi com ela para outra sala,fazer os procedimentos normais...
Terminaram minha cesária e fui para o quarto esperar a minha gatinha vir mamar.Meus pais, sogros,avós entravam dizendo que ela era linda que isso que aquilo....de repente todos saem do quarto e fico sozinha,percebi algo tenso no ar, mas ninguém me falava nada.
Até que horas depois chamei uma enfermeira e o médico para saber o que estava acontecendo e soube que minha pequena tinha ido para a UTI neonatal com insuficiência respiratória......meu mundo desmoronou!
Queria ver minha neném!Fiz um escandalo e me colocaram em uma cadeira de rodas, pois ainda estava sob efeito da anestesia e me levaram para a UTI. Foi quando descobri que se D'us realmente existisse, porque isso estava acontecendo comigo???Minha pequenininha estava toda entubada e nenhum médico conseguia me explicar o que tinha acontecido, sendo que ela estava boa no berçário ...disseram que talvez ela tivesse inalado um pouco do liquido aminiótico....
Para encurtar a história, ficamos 14 dias no hospital, eu arrumei um jeito de ficar em um quarto do lado da UTI neonatal....para mim esses 14 dias foram anos.....eu e o Dizinho liamos todos os prontuarios e pesquisávamos tudo no laptop....me tornei quase uma médica...rs....ficava olhando a quantidade de oxigênio se estava certa,os equipamentos se estavam funcionando, pois são super sensíveis...e descobri que Dús existe sim!!!E me tornou uma mulher mais forte, uma loba que não sai do lado da sua cria.
Só sei que ela tomou os antibióticos para a infecção e dia 16/02 saimos do hospital....Só por Dús uma garotinha que passou por tudo que passou , um mês depois estava um tourinho e super esperta, curiosa para descobrir o mundo.....
Assim começa a história da Gabi,minha primogênita!






2 comentários:

  1. Ci, que linda!!!

    Me emocionou a história, realmente estas coisa no tornam mais fortes!
    Passei por algo também no hospital, e minha baby ficou 10 dias a mais por la! Mas tudo correu bem graças a Deus (depois te conto)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Me lembro da Gabi recém nascida na casa dos seu pais...e você segurando-a com todo carinho. Isso se repetiu com mais naturalidade com a Rafa...quem sabe ainda se repita... ;)

    ResponderExcluir