segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tudo sobre qual tipo de chocolate é melhor para a saúde dos nossos Pimpolhos

Chocolate é uma das delícias que a maioria da população ama. 
Mas temos que ter muito cuidado ao consumi-los, pois, conforme pesquisa o paladar das crianças e muitos adultos são para os chocolates brancos (que não possui massa de cacau, somente gordura e leite) e ao leite(que possui grande quantidade de açucar e gordura de cacau,pouca massa de cacau)
Então perguntamos- Qual o melhor chocolate?:
 “O chocolate amargo é o que faz bem. O que faz bem no chocolate é o cacau, no caso do amargo, a gente tem 70% de massa de cacau na composição dele. Quanto mais massa de cacau ele tiver, mais benefícios ele terá”. 
“O chocolate branco não é chocolate, ele é feito com leite, não tem cacau. Engorda para chuchu e não tem benefícios”.
“O chocolate tem mais de 370 substâncias, muitas delas nunca foram reveladas. Dentre elas, o triptofano que vai liberar no nosso cérebro a serotonina, que regula o humor”
 "O chocolate fornece energia e sensação de felicidade: “O chocolate sempre vai te deixar mais disposto, mais alegre”.
Além do triptofano, o chocolate tem outras substâncias que o tornam irresistível: a feniletilamina, responsável por aumentar os batimentos cardíacos e dar sensação de paixão; a cafeína, que é estimulante; a teobromina, que estimula o coração e diminui pressão sanguínea; a anandamina, que dá sensação de prazer; e, por último os flavonóides que diminuem os riscos de infarto e derrame.
Em relação ao consumo diário:
 “A pessoa que se cuida pode  comer até 50 gramas de chocolate por dia”. 
 Sobre o chocolate dietético o que muitas pessoas não sabem:
 “Muitas vezes o chocolate diet é mais calórico e engorda mais do que os outros, por utilizar adoçantes e o sabor ficar parecido com os normais, utiliza-se mais gordura de cacau. Ele é um quebra-galho para os diabéticos”.
Pessoal o que tem benefícios para o nosso organismo é a massa de cacau(o cacau) e não a gordura de cacau!
Por isso mamães antenadas olhem os ingredientes dos ovos chocolates que vocês vão presentear seus Pimpolhos. 
As células de gordura são formadas em um ser humano desde pequenininho........Vamos pensar desde já no futuro dos nossos pequenos!
Bjks

2 comentários: